De jogo em Flash no site NewGrounds a clássico em múltiplos consoles, Alien Hominid mostrou que só porque você começou na Internet não quer dizer que não pode mostrar serviço na tela da TV. Agora seus criadores voltam para mais uma aventura que vai agradar os fãs de luta com Castle Crashers, um novo título de download para Live Arcade.

Baseado no clássico Guardian Heroes da Treasure, o jogo empresa muito de clássicos do arcade como Teenage Mutant Ninja Turtles: você controla um de quatro cavaleiros que correm atrás de um exército que roubou não apenas o cristal mágico do rei, mas também as quatro belas princesas. Somente castigando os botões do seu controle será possível derrotar essas hordas e devolver a paz ao reino, no melhor estilo Final Fight.

Castle Crashers se destaca imediatamente pelo visual de animação Flash, com gráficos vetoriais de alta resolução e animações minimalistas - exatamente como os de Alien Hominid. Isso garante que seus inimigos tenham bastante personalidade em um game de baixo orçamento... mas não se engane, pois os valores de produção não decepcionam. Você terá de encarar inúmeras fases para progredir pelo mapa com múltiplos caminhos, encarando uma série de situações absurdamente inusitadas. A variedade é tão boa quanto a qualidade do combate, repleto de combos e ação frenética para nenhum fã de Streets of Rage botar defeito.

Além dos elementos mais simples, Castle Crashers também oferece alguns aspectos menos comuns, como experiência ganha para melhorar quatro atributos do seu protagonista, além de oferecer uma enorme variedade de armas e companheiros animais que dão efeitos passivos (como andar mais rápido na água ou achar itens escondidos com mais facilidade). Isso sem falar em outros elementos copiados de clássicos, como um dragão que você pode montar. Mas de longe o melhor aspecto é juntar três amigos e fazer um estrago enorme em grupo - é nessas horas que a experiência fica mais divertida.

O sistema de luta é simples e eficiente, com um botão para golpes fracos e rápidos e outro para fortes e lentos. Combos são ganhos aos poucos, o que ajuda os iniciantes a se acostumarem com os controles. Você também pode usar ataques mágicos e à distância, que completam bem o conjunto. Devido ao estilo gráfico é um pouco difícil realizar agarrões e arremessos, e o método de correr ainda parece um pouco obscuro, mas isso não atrapalha muito. A única reclamação nesse departamento é que alguns inimigos abusam demais dos ataques à distância com flechas, e quando você joga sozinho isso cria algumas situações frustrantes de apelação - especialmente nas arenas. Mas nada que tire a empolgação geral.

Mesmo custando 1200 pontos, Castle Crashers é um ótimo investimento para qualquer dono de Xbox, mas em especial para os órfãos dos jogos de luta que parecem ter desaparecido do mapa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário