Brincando de ser rei
O estilo fofo de ser, combinado com mecânicas simples e cores vibrantes, foi a aposta da Electronic Arts para fazer a popular série The Sims chegar ao Wii com uma nova cara. E mesmo não tendo agradado tanto quanto os seus parentes “adultos” os personagens pequenos e felizes estão de volta em uma nova aventura mágica, para além dos limites da imaginação.

MySims Kingdom abandona o cenário contemporâneo do primeiro game e viaja no tempo, direto para um passado distante em algum lugar da Idade Média. Lá o seu (ou sua) Sim tem uma missão mais do que importante: dispondo dos poderes de um “Wandolier” (algo como “Varinhador”), sua missão é usar a magia para ajudar um pequeno e abandonado reino voltar a sua glória de antes. Para isso será necessário provar seu valor ao Rei Roland, aceitando diversas missões e desafios para mostrar que dentre vários candidatos você deve ser o escolhido pela coroa para reconstruir o império.

Esses trabalhos marcam a principal diferença entre o universo mágico de Kingdom com relação ao primeiro MySims. Na história anterior era preciso colaborar com cada comerciante, visitante e morador para fazer a cidade crescer. Mas aqui, além de fazer isso, será necessário também botar a mão na massa – ou, mais especificamente, na varinha. Ser um Wandolier significa ter o poder de construir coisas, sejam elas portas, pontes ou padarias, e é esse dom que deve ser posto em uso para conquistar a confiança do Rei. Quanto m
ais tarefas são cumpridas com sucesso, mais o seu instrumento mágico se enche de poder. E aí ninguém mais ficará sem tomar café da manhã ou encontrar com aquele amigo que mora do outro lado do rio. Construir cadeiras bonitas e enfeites para enfeitar as casas dos aldeões também estão entre as responsabilidades do seu herói.

Em sua rotina diária, o Varinhador precisará atender as necessidades e resolver os problemas dos moradores do reino – e todas essas tarefas são executadas com a sua varinha real, o controle remoto do Wii. Cortar lenha para fabricar móveis, pescar peixes para um belo jantar e consertar engrenagens de uma grande máquina estão entre essas tarefas, e em todas é a precisão dos movimentos com o controle que definem um bom trabalho. Assim como no primeiro MySims, deixar os cidadãos animados com uma boa conversa também é crucial para o seu sucesso. Mas dessa vez, ao invés de simplesmente escolher resposta, você deverá mostrar toda a sua linguagem corporal fazendo diferentes movimentos com os braços... só cuidado para não acertar ninguém no olho. Todo o humor leve e inocente do game original também estará de volta.

E para quem tem ainda mais sede de aventura, será possível viajar de barco para ilhas fora do reino principal e lá conhecer novas pessoas, procurar tesouros e tentar a sorte em mais missões diferentes. Tudo em nome do bom e velho Rei.

MySims Kingdom tentará refazer num passe de mágica o sucesso do primeiro jogo – e quem já se encantou com a primeira aventura não deve ficar decepcionado.
O estilo fofo de ser, combinado com mecânicas simples e cores vibrantes, foi a aposta da Electronic Arts para fazer a popular série The Sims chegar ao Wii com uma nova cara. E mesmo não tendo agradado tanto quanto os seus parentes “adultos” os personagens pequenos e felizes estão de volta em uma nova aventura mágica, para além dos limites da imaginação.

MySims Kingdom abandona o cenário contemporâneo do primeiro game e viaja no tempo, direto para um passado distante em algum lugar da Idade Média. Lá o seu (ou sua) Sim tem uma missão mais do que importante: dispondo dos poderes de um “Wandolier” (algo como “Varinhador”), sua missão é usar a magia para ajudar um pequeno e abandonado reino voltar a sua glória de antes. Para isso será necessário provar seu valor ao Rei Roland, aceitando diversas missões e desafios para mostrar que dentre vários candidatos você deve ser o escolhido pela coroa para reconstruir o império.

Esses trabalhos marcam a principal diferença entre o universo mágico de Kingdom com relação ao primeiro MySims. Na história anterior era preciso colaborar com cada comerciante, visitante e morador para fazer a cidade crescer. Mas aqui, além de fazer isso, será necessário também botar a mão na massa – ou, mais especificamente, na varinha. Ser um Wandolier significa ter o poder de construir coisas, sejam elas portas, pontes ou padarias, e é esse dom que deve ser posto em uso para conquistar a confiança do Rei. Quanto m
ais tarefas são cumpridas com sucesso, mais o seu instrumento mágico se enche de poder. E aí ninguém mais ficará sem tomar café da manhã ou encontrar com aquele amigo que mora do outro lado do rio. Construir cadeiras bonitas e enfeites para enfeitar as casas dos aldeões também estão entre as responsabilidades do seu herói.
Em sua rotina diária, o Varinhador precisará atender as necessidades e resolver os problemas dos moradores do reino – e todas essas tarefas são executadas com a sua varinha real, o controle remoto do Wii. Cortar lenha para fabricar móveis, pescar peixes para um belo jantar e consertar engrenagens de uma grande máquina estão entre essas tarefas, e em todas é a precisão dos movimentos com o controle que definem um bom trabalho. Assim como no primeiro MySims, deixar os cidadãos animados com uma boa conversa também é crucial para o seu sucesso. Mas dessa vez, ao invés de simplesmente escolher resposta, você deverá mostrar toda a sua linguagem corporal fazendo diferentes movimentos com os braços... só cuidado para não acertar ninguém no olho. Todo o humor leve e inocente do game original também estará de volta.

E para quem tem ainda mais sede de aventura, será possível viajar de barco para ilhas fora do reino principal e lá conhecer novas pessoas, procurar tesouros e tentar a sorte em mais missões diferentes. Tudo em nome do bom e velho Rei.

MySims Kingdom tentará refazer num passe de mágica o sucesso do primeiro jogo – e quem já se encantou com a primeira aventura não deve ficar decepcionado.

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