Nascido da mente do autor Masashi Kishimoto, Naruto já é praticamente o Dragon Ball da nova geração - os shurikens, jutsus e ninjas multicoloridos há anos vem hipnotizando fãs de todas as idades por quadrinhos, desenhos, músicas e, é claro games. Mas é de uma Vila Oculta nada oriental que vem a nova aventura do herói cor de laranja, The Broken Bond.

O novo jogo da Ubisoft exclusivo para o Xbox 360 é uma seqüência direta de Path of a Ninja, game feito especialmente para o público de olhos arredondados. Apesar de não ter consigo elevar seu Chakra a níveis lendários, a aventura pelo menos conquistou seu lugar como um guerreiro competente e abriu as portas para sucessores melhores ainda. E o que vem agora é o resultado de todo esse treinamento.

A história de The Broken Bond mais uma vez série a risca a obra original e revela qual o destino de Naruto e seus amigos depois do ataque de Gaara e Orochimaru, e da quase destruição da Vila Oculta da Folha, terra natal do herói. Mas agora ele e seus companheiros têm uma preocupação mais pessoal: consumido pelo ódio e a sede de vingança contra seu irmão, Sasuke decide se entregar às forças do mal para aumentar seu poder, deixando seus amigos para trás. Decidido a não deixar o jovem ninja para trás, o protagonista de cabelos loiros se une a Neji, Kiba, Shikamaru e outros jovens guerreiros para resgatá-lo.

Assim como em Path of a Ninja, as novas aventuras de Naruto em território ocidental mistura o a boa e velha troca de socos e pontapés (e shurikens gigantes, e rajadas de energia) com exploração de cenários vastos e colorido – praticamente um Grand Theft Ninja. Mas como o tema desse arco da história é a amizade entre os pequenos heróis, a grande novidade para Broken Bond é justamente a transformação desse nobre sentimento em uma mecânica de jogo.

Se os heróis estiverem perseguindo malfeitores em uma floresta densa e Neji estiver no time, Naruto será avisado quando houver algum perigo oculto por perto – e aí é só usar o Byakugan para ver que o lugar está repleto de fios camuflados e armadilhas mortais. Da mesma forma, Naruto pode criar várias cópias de si mesmo e formar “pontes humanas” para seus companheiros alcançarem lugares difíceis, e Shikamaru tem a habilidade de controlar as sombras para acionar mecanismos e pegar itens por baixo de portas. Escolher os companheiros é tão vital quanto a arma ou o pergaminho de Jutsu certo.

O mesmo acontece nos confrontos corpo-a-corpo, que agora também podem acontecer em duplas ou trios. Quando a situação estiver difícil para apenas um dos heróis agüentar, você pode trocar de lugar com outro e continuar a pancadaria com a energia revigorada. E dependendo do time que você trouxer para a arena, ainda é possível unir técnicas para um poderoso ataque em conjunto – unir Chidori com Rasengan não é mais um sonho.

The Broken Bond une mais uma vez ocidente e oriente em uma mistura que deve agradar fãs do ninja laranja ao redor do mundo. Amarre sua faixa na cabeça e espere pela nova briga.

Nenhum comentário:
Postar um comentário