segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Dragon Ball: Origins (DS)

Como tudo começou
Esqueça um pouco os músculos descomunais e os penteados loiros que desafiam a gravidade. Antes dos confrontos intergalácticos intermináveis, o que definiu Dragon Ball como um clássico eterno foi a sua mistura perfeita entre ação e humor – a inocência do jovem Goku, as sacanagens de Yamcha e Oolong e as taras do Mestre Kame. E é esse espírito descontraído que a Bandai Namco quer trazer de volta com Origins, o novo jogo da série para o Nintendo DS.

Assim como o quadrinho e o desenho animado, o game para o portátil da Nintendo mostra o início da história de Goku – seu encontro com Bulma, a descoberta do Kamehameha, o primeiro Torneio de Artes Marciais, os confrontos com a Red Ribbon e todos os outros momentos históricos da infância do pequeno guerreiro. Munido do bastão mágico, da nuvem dourada e de vários companheiros valiosos (e cômicos), você reviverá o início da série com todas as aventuras e piadinhas necessárias. Finalmente será possível vencer o Ninja Púrpura, atingindo-lhe com uma vara onde o sol não bate, com as próprias mãos e pedir uma calcinha como desejo para Shenlong, tudo em belos gráficos 3D e com as vozes e músicas originais.

Em Dragon Ball Origins a Bandai Namco pega emprestado o modelo “siga a caneta” de Legend of Zelda: Phantom Hourglass, sucesso do DS. Toda a ação acontece na tela de baixo e os movimentos de Goku são controlados pela tela sensível ao toque. Deixar a stylus encostada faz o pequeno herói andar naquela direção, enquanto toques e riscos fazem com que ele interaja com o mundo – seja numa animada conversa ou um soco dolorido. Mas diferente da aventura de Link, aqui o protagonista não está sozinho. Quando ele precisar reunir todas as suas forças para entregar leite – uma das várias missões do Mestre Kame – Kuririn estará ao seu lado pronto para ajudar. Ou atrapalhar.

Entre um evento você explorará todo o universo de Dragon Ball livremente, procurando tesouros escondidos, conhecendo lugares e falando com pessoas. Mais de 20 anos depois do início da série, Origins recria todos os acontecimentos e o mundo da série original para matar a saudade de quem já conhece os Saiyajins de longa data e mostrar aos aventureiros iniciantes como tudo começou. Do castelo do maligno Pilaf até a cidade aterrorizada pela Gangue do Coelho, tudo promete estar presente até os mínimos detalhes.

Mas nem tudo é paz e alegria, e na hora de mostrar porque é a pessoa mais forte do mundo, Goku também usa a caneta do DS. Armado com o bastão mágico, cada toque ou risco feito na tela resulta num ataque diferente: você pode esticar a arma para acertar inimigos distantes, atacar pela lateral ou girá-la como uma hélice para se defender. Já de mãos limpas as técnicas mudam. Encontrões, voadoras e ataques giratórios passam a fazer parte do seu arsenal. O clássico Kamehameha, golpe que é marca registrada da série, também está presente: é necessário riscar a tela até acumular energia suficiente, e aí mandar todos os inimigos pelos ares.

Hordas de pequenos oponentes tentarão derrubar o herói durante sua jornada, mas grandes duelos também aguardam Goku. Durante o Torneio de Artes Marciais, o herói terá que enfrentar oponentes clássicos como Nam, Giran e Jackie Chun. Mas, infelizmente, essas batalhas épicas não poderão ser travadas entre vários jogadores.

Depois de tanto tempo medindo níveis de força, nada como dar um tempo e se aventurar pelas cômicas aventuras de Akira Toriyama. Era tudo o que os fãs poderiam pedir ao Deus Dragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário