domingo, 7 de setembro de 2008

Silent Hill (PSONE)

Introdução: Apenas vá seguindo cherl pela rua, depois pelos becos, até encontrar um corpo no final, deixe os inimigos te matar, não se preocupe por enquanto tudo é apenas um sonho.

Inicio de jogo – Ruas de Silent Hill

Após a conversa com Cibil, pegue os dois healt drink, a lanterna, o mapa e a faca, equipe a pistola e tente sair. Aparecerá o primeiro inimigo, acabe com ele e saia, não esquecendo de pegar o radio. Bem aqui tem alguns lugares com itens além do seu objetivo que é o beco que você foi assassinado. Vou dizer onde pegar os itens. Ao lado esquerdo do café num banco tem duas balas de pistola. Ao lado esquerdo um pouco pra frente tem um healt drink, na convenience store tem 3 healt drink e um first medicine. Mais no final da rua bachman, em cima, tem o seu carro, Está onde você bateu, tem um healt drink nele. Na rua matheson nos dois beiços tem itens. Bem seguindo seu objetivo vá para o beiço que você morreu marcado com uma seta vermelha. Chegando ao fim do beco terá duas balas pra pistola o cano e uma anotação de Cherl. Bem agora seu objetivo é a escola. Vá até o final da rua matheson e pegue uma anotação falando que há uma chave na casa do cachorro. Pegue a chave na casa de cachorro mais ou menos na metade da rua levin do lado esquerdo. Entre na casa a frente. Obs: se você não pegar a anotação que fala sobre a casa de cachorro você não poderá pegar a chave na casa de cachorro. Bem dentro da casa recolha os itens, e vá a porta, complete o mapa ao lado da porta. Bem você reparou que a porta precisa de três chaves, agora com o mapa completo você poderá pegar essas chaves. Primeiramente olhe o mapa, vá até o final da rua finney e pegue a primeira chave no carro da polícia e uma bala para pistola. Vá no beco marcado e pegue a segunda chave e um healt drink abrindo um portão de grade. Vá até o final da rua ell roy e pegue a ultima chave passando por cima de uma ponte de madeira no canto da rua, no mapa, canto esquerdo. Bem agora volte pra porta em frente à casa de cachorro e use as três chaves para abrir a porta. Abra a porta e passe adiante. Estará noite, pegue os dois healt drink e saia pelo portão. Na rua da escola, Midwich, lá em cima na rua terá dois itens (Balas, healt drink). Perto da escola, quase em frente, terá um ônibus escolar entre recolha os itens, se quiser salve seu jogo. Entre na escola.

Escola

Pegue o mapa a esquerda. Olhe no mapa a sala embaixo da reception, pegue a munição de pistola agora vá para infermary, pegue os healt drink e first medicine, e salve o jogo.
Passe adiante da courtyard, para a parte de cima, na porta em frente têm uma bala de pistola. Entre na porta da esquerda no mapa. Nos banheiros não tem nada só um inimigo. Suba as escadas. Olhe o mapa, na class room de cima tem uma bala de pistola, na outra não tem nada. No banheiro feminino tem uma bala de pistola. Bem, seu objetivo é a lab equipament room, entre nela. Pegue o chemical e entre na porta ao lado, na chemistry lab.
Use o chemical numa mão na mesa, e pegue o gold medallion.
Na library tem um first medicine. Na class room da direita, a de baixo tem uma bala de pistola. Desça as escadas pelo lado direito.
No 1º andar na class room de cima tem uma bala de pistola. Destranque as duas portas duplas e entre na que dá acesso a infermary. Vá a clock tower e use o gold medallion.
Volte para o segundo andar e vá para music room, Na locker room tem apenas um gato, enfim não tem nenhum item, por isso vá para music room. Mexa no piano, ae vem o primeiro código. Da esquerda pra direita, 2º tecla branca, 6º branca, ultima preta, 5º branca, 1º preta. Bem pegue o silver medallion e volte para Clock tower e use o silver medallion.
Você verá que a porta ainda não abriu, Desça as escadas pelo lado direito do mapa. E vá à Boiler room, acione o gerador e volte para clock tower dessa vez a porta estará aberta. Entre, desça as escadas, passe pelo corredor e suba o outro lance de escadas. Você estará na escola transformada. Vá para cima no mapa e vá à sala no meio do hall e da storage e pegue o first medicine e pegue a bala de pistola. Agora vá para Storage e pegue a Rubber ball. Vá para o hall, entre na próxima porta e passe para o lado direito do mapa. Haverá um portão trancando a porta, entre na class room e pegue o picture card em cima da mesa, entre na porta debaixo no mapa, que dá acesso a outra class room. Saia pela única porta disponível e pegue o healt Drink no banco. Vá para infirmary mais antes destranque a porta que dá acesso a clock tower. Bem, na infirmary pegue o healt drink e o first medicine, e save seu jogo. Vá para a porta da reception além de ser seu objetivo a porta do meio só têm inimigos. Bem na porta da reception, Pegue a bala e use o picture card na porta, entre nela, entre no banheiro masculino e pegue a escopeta. Saia e vá ao banheiro feminino. Você saíra no segundo andar, vá ao banheiro masculino e pegue balas de revólver e escopeta. Volte ao banheiro feminino para voltar pro primeiro andar, é só entra e sair. Entre na class room, mate os inimigos e passe para a próxima class room, tente sair pela as portas do fundo e o telefone irá tocar, assista a animação e saia pela porta dos fundos. Suba as escadas. Pegue o healt drink e entre na class room, pegue a munição, e vá para class room debaixo no mapa. Pegue a bala de escopeta e saia por uma das duas portas a frente. Entre na porta dupla que dá acesso ao corredor da music room, a music room estará fechada então entre na locker room. Mexa na gaveta e volte. Você dará de cara com um cadáver, pegue a chave, e suba as escadas, próximo a class room da esquerda, a de cima. Entre no Roof. Use a Rubber ball num buraco no canto direito. Obs: Aqui é o primeiro dos lugares para você usar o item cujo não lembro o nome, pegado no começo do jogo após virar o jogo, para chamar os alieníginas. Vou dizer todos os lugares nesse detonado. Bem após usar a rubber ball, olhe o outro buraco, terá uma chave, gire a válvula e chave caíra lá no primeiro andar. Vá ao primeiro andar, na courtyard onde há um sinal de interrogação, pegue a chave no canto superior direito, um pouco à esquerda, e se quiser salve seu jogo na infirmary. Vá ao Library reserve no segundo andar e abra a porta com uma das chaves. Pegue o first medicine, e passe para próxima sala. Pegue a bala de pistola, e abra a class room com a outra chave. Passe adiante e na outra sala pegue o healt drink. Pegue o healt drink no corredor e desça as escadas. Desça mais um lance de escadas e estará no B, entre na Storage e pegue as duas balas de escopeta. Vá a boiler room. Ai vem o segundo código, faça a seguinte seqüência: A manivela da direita, left, left, o da esquerda, right. Abrirá a passagem. Aqui virá o primeiro chefe, caso queira salvar o jogo antes de enfrentá-lo, volte ao primeiro andar, destranque a porta de grade e salve na infirvary. Só vá reto no caminho no meio das manivelas e prepare-se para o primeiro chefe.

1º Chefe

Um dos chefes mais chatos do jogo. Atire de escopeta, e quando ele chegar perto mantenha distância rodando o cadáver queimado. Quando você acertá-lo muitas vezes ele irá abrir a boca. Cuidado, se ele te dá uma bocada ele te mata na hora, então vá mantendo distância até matá-lo.

Ruas de Silent Hill

Pegue a K. Gordon Key e saia da escola.
Vá pela Rua Bradbury e entre no beco. Entre na casa usando a K. Gordon Key que fica no beco.
Dentro da casa, pegue as duas balas, e se quiser salve seu jogo. Saia pelas portas do fundo. Continue pela Bradbury e suba pelo beco, não esquecendo de pegar o healt drink no banco e a bala no final do beco. Saindo na Rua Bloch, vá para igreja marcada com um círculo vermelho no mapa. Na igreja, Fale com Dahlia, pegue o Flauros, a chave, o healt drink e saia.
Vá para o Gás Station. Pegue a bala e passe na rua pra baixo, ao lado direito do gás station. Recolha os itens próximos do caminhão. Vá para a ponte, desça as escadas e recolha dois itens.
Depois vá para o caminho pequeno da direita. Entre na Bridge control room em vermelho no mapa.
Entre na porta de cima, subindo as escadas. Pegue o mapa, e use a chave que você pegou na igreja no painel e bote yes.
Passe pela ponte e vá para o outro mapa. Pegue a bala na escada da direita e dirija-se ao hospital. Mais antes, caso teje precisando de munição, Passe na Delegacia de Policia (Police) em vermelho no mapa, e pegue três cartuchos de bala de pistola. Vá para o hospital, Em vermelho no mapa.

Alchemilla Hospital

Salve o jogo e entre pela porta encostada. Assista a cena com Kauffman. Entre na porta da direita, passe pela próxima porta e você saíra na recepção, pegue o first medicine e o mapa, e volte para sala que você conversou com Kauffman. Bem agora você tem o mapa, abra o mapa e vá para Doctor’s office.
Dentro pegue o mapa, passe para porta seguinte e pegue a basement key.
Vá para a cozinha, Kitchen. Aqui você poder mudar o final do jogo. Caso você não pegue o plastic bottle não poderá salvar Cibil no final do jogo. Bem pegue o plastic bottle na cozinha e um healt drink e saia.
Vá para Directors office e misture o plastic bottle com o liquido vermelho no fundo da sala entre livros. Bem agora você poderá salvar Cibil se quizer mais isso só no final do jogo mais você precisará dessa garrafa com esse liquido para salva-la.
Dessa as escadas usando a chave basement key. No Subterrâneo entre no generator room, todas as outras portas estão fechadas.
Ligue o gerador, e entre no elevador.
Vá no segundo e no terceiro andar e tente abrir as portas, estarão fechadas, aparecerá o quarto andar após você ter tentado abrir as portas do segundo e do terceiro andar. Vá para o quarto andar.
Siga toda vida em frente, todas as portas estão fechadas só a ultima porta em linha reta que abrirá, bem vá reto toda a vida e dessa as escadas para sair no terceiro andar. No terceiro andar entre na porta dupla e vá ao quarto 302 para salvar seu progresso.
Seu objetivo aqui primeiramente é entra em todas as portas do terceiro e do primeiro andar, só depois você deve ir ao segundo, começamos pelo terceiro, no quarto 301 não há nada, nem entre.
O quarto 303 não abre, e no quarto 304 há um healt drink e um inimigo. No banheiro masculino pegue a plate of turtle.
O banheiro feminino não abre.
Passe para o lado direito do mapa, tanto faz ir pela Linen room como pela porta dupla. Estando do lado direito entre na storage room, pegue o blood pack e o first medicine. Agora vá para o quarto 306 e pegue o plate of cat. O quarto 307 e o quarto 305 não abrem. Vá para o primeiro andar usando o elevador. Pegue os três healt drink na maquina de refrigerante. Entre no directors’s office e pegue a plate of queen.
Saia mate o inimigo, bem, na cozinha tem um inimigo e uma bebida saudável, a doctors’s office não abre e na office tem uma bala de revólver. Na store room na há nada. Os banheiros não abrem, vá para o segundo andar. Os banheiros não abrem. Entre no quarto 201 e pegue o isqueiro. O quarto 202 e o 203 não abrem. Vá para o quarto 204 e de para os bichos em forma de cobra o blood pack. Pegue a plate of hatter, agora vá para a Nurse center. Na nurse center você terá que colocar as quatro plate na ordem certa, ai vai ordem: Violeta no canto superior esquerdo, azul no canto superior direito, amarelo no canto inferior esquerdo, verde no canto inferior direito. Passando adiante, vá para Operating room, claro para chegar nela tem que passar pela operanting prep room. Pegue a chave, Basement storeroom key. E volte para o corredor. Vá para intensive care unit e pegue a garrafa com álcool (desinfecting alcohol) e saia. Entre no quarto 206 para pegar um first medicine.
Pegue o elevador e vá para o primeiro andar. Abra a porta que dá acesso ao subterrâneo onde tem a sala do gerador.
Vá para generator room e pegue o hammer. Bem agora vá para a morgue. Mate os inimigos e pegue a ampolla e o healt drink. O boiler room não abre, vá para storeroom.
Pegue a munição de pistola e a de escopeta. Empurre o guarda roupa e entre na porta. Use o álcool na grama e o isqueiro para você poder entrar no porão, entre. Siga reto passando uma porta, mate os inimigos e entre a porta a esquerda. Bem nesse corredor têm seis portas, a primeira a esquerda não há nada, entre na primeira à direita e pegue a fita cassete. Se você quiser você pode ver a fita no quarto 302, mais a imagem estará muito ruim aconselho a ver essa fita no final do jogo em outro vídeo cassete que ela ficará com muito menos chiaço. As segundas a direita e a esquerda não abrem. Vá a terceira à esquerda e pegue a chave, Examination room key. A terceira a direita também não abre. Volte para o primeiro andar. Entre na medicine room e abra examination room.
Veja a animação, pegue a chave na mesa (Antique shop key) e saia do hospital.

Ruas de Silent hill



Pegue a Rua Simmons e vá em linha reta pra cima, até chegar no ultimo ponto amarelo a direita, se você apertar x no mapa e focalizar o ultimo ponto a direita você verá que está escrito antique, e lá que você deve ir.
Entrando na porta do antique empurre o guarda roupa.
Cibil aparecerá, veja a animação. Pegue o machado e tente voltar e tudo ficará sombrio de novo, salve seu progresso e saia do antique.
Vá para Silent Hill Town Center. Tente subir a escada e veja a animação. Suba as escadas e entre numa porta a esquerda próxima de um banco. Pegue as duas balas de Rifle e o first AID kit, se quiser salve seu progresso. Saia e vá em direção a um corpo (Só seguir em frente). O chão vai despencar. Prepare-se para enfrentar mais um chefe.

2º Chefe

Aparecendo o chefe, pegue o rifle. Use a escopeta para detonar com o chefe. Fique em cima da grade quando ele aparecer desvie do liquido que ele solta e atire com a doze nele, repita o processo até finalizá-lo. Depois espere ele quebrar o vidro e passe por essa passagem.

Ruas de Silent Hill

Siga pela rua Sagan e em seguida pela Crichton para chegar no Hospital. Entre no Hospital e converse com Lisa. Saia, quando você sair do Hospital, preste atenção. Aqui, entre o portão de saída e a porta de entrada do hospital é o segundo lugar para você usar o espelho para chamar os alienígenas. Bem, saia do hospital e siga reto subindo as escadas e prepare-se para mais um chefe.

3º chefe

Segure pra trás e fique atirando até finalizar a mariposa, ou use da criatividade para matá-lo. Esse chefe é fácil, você verá que não há dificuldade para matá-lo.

Ruas de Silent Hill

Após o chefe passe para o outro lado do mapa, para velha silent Hill (escrito no mapa: To old silent Hill). Você saíra, próximo a escola, na frente de um portão de grade. Aperte X no portão, depois dê umas machadadas no cadeado. Entre e dessa as escadas.

Subsolo

Siga, toda vida reto (virando a direita, reto). Mate os dois inimigos. Vá para esquerda, na direita só há uma porta fechada. Seguindo toda a vida pelo caminho da esquerda (Inclusive na hora dos caminhos estreitos). Você chegará nuns barcos, pegue a bala de rifle à esquerda, e de pistola, escopeta no lado direito, e mais um healt drink. Agora siga por esse caminho estreito (Pelo caminho do healt drink, da munição de pistola e de escopeta), Até encontrar uma porta. Entre na porta e siga reto, até chegar há um salve point. Salve seu progresso, pegue a chave e o mapa. E volte até a porta trancada por esse caminho (a porta a frente).
Entre na porta usando a chave, siga reto. Pegue o First AID kit à esquerda e suba pelas escadas a direita. Pegue o outro first AID kit à direita e siga reto, cuidado com os inimigos no teto.
Mate-os e siga pelo caminho da direita (No mapa). Siga por esse caminho até achar uma bala de pistola e um healt drink. Continue por ele até chegar a uma porta fechada a direita, próximo as escadas e um caminho a esquerda disponível (tudo isso no mapa). Siga pelo caminho da esquerda. Siga toda vida por esse Caminho até encontrar manchas de sangue no chão. Pegue a chave nas manchas de sangue e volte até a porta próxima das escadas. OBS: Cuidado com os inimigos após pegar a chave. Abra a porta, salve seu progresso e saia dos esgotos pelas escadas.

Ruas de Silent Hill

Pegue os itens na construção ao lado, e pegue o mapa no inicio da rua. Abra o mapa (isso que vou mandar você fazer muda o final do jogo caso você não faça, se você fizer, Kauffman aparecerá no final, e também muda o chefe). Abra o mapa e vá para Annie ‘s bar, em bege no mapa. Encontre com Kauffman, pegue a chave e uma folha que Kauffman deixou cair. Pegue também os dois healt drink. Saia e vá para Indian Runner no mapa, cor bege.
Ponha na seqüência do cadeado 0473, como está no papel que você pegou do Kauffman. Pegue a munição de Rifle, abra o cofre com a chave que você pega abrindo a gaveta. Você achará drogas. Saia e vá para o motel na Rua Sandford. Vá à porta a direita da entrada principal do motel, no final da Rua Weaver. Digite 0886 na porta e entre. Pegue o magnet no sofá. Na porta ao lado do sofá é a garagem, você precisará entrar depois, se quiser entre e pegue a munição escopeta e um healt drink. Vá para próxima sala onde têm um salve point. Sai pela porta dos fundos. Aqui nessa parte do motel é o terceiro lugar para você usar o espelho para chamar os alienígenas. Bem vá para o quarto três. Pegue o healt drink no banheiro e empurre à cômoda, use o magnet para pegar a chave e volte para o quarto onde você pegou o magnet. Vá para a garagem e use a chave. Converse com Kauffman e deixe ele ir. Fazendo isso Kauffman aparecerá no final. Vá para Light House, embaixo no mapa. No caminho tudo ficará obscuro. Entre no beco de cima e pegue uma bala de doze e um healt drink, entre no terceiro beco que dá na Light House. Entre no barco e encontre Cibil e Dahlia. Após a cena (Aqui é o quarto local onde se usa o espelho para chamar os alienígenas), recolha os itens e salve seu progresso. Continue em direção a light house. Na light house, suba até o topo e encontre Alessa (Aqui é o quinto e ultimo lugar para chamar os alienígenas, caso esteja jogando pela segunda vez, se você usar o espelho nos cinco lugares que eu botei nesse detonado dará o final alienígena, o jogo acabará aqui). Volte para o barco. Volte pelo terceiro beco e vá até o final da rua W. Sandford, e vá para um ponto marcado em vermelho (Uma seta) no mapa. Chegando ao local dessa as escadas. Pegue o mapa a sua esquerda, bem no inicio. Bem seu objetivo é chegar à outra escada. Então olhe no mapa e vá para lá. Aqui você não precisa pegar chave, é só seguir o caminho do mapa matando os inimigos pelo caminho. Enquanto aos itens só há uma bala de pistola e dois healt drink. Subindo as escadas você saíra no parque de diversões. Seu objetivo é achar Cibil. Siga em linha reta que você encontrará um portão de grade num carrossel, onde Cibil está. Você pode salvar seu jogo antes de enfrentá-la, o salve point fica próximo. Dê uma olhada ao redor que você achará. Entre e enfrente Cibil.

4º Chefe (Cibil)

Aqui você pode mudar o final, lembrando que para fazer o final alienígena na segunda vez você deverá salvar Kauffman e a Cibil. Do contrário você não receberá o espelho para chamá-los. Se você quiser salvá-la chegue perto dela e use a garrafa com aquele líquido vermelho que você pegou no hospital. Senão, atire até matá-la.

Nowhere.

Após a luta contra Cibil você aparece em lugar inexistente na cidade de Silent Hill com Lisa (Após o encontro com alessa e Dahlia). Siga Lisa e suba pelo elevador. Saindo do elevador entre na porta em linha reta. Pegue o first AID kit e a bala de secopeta na sala e salve seu progresso. Saia. Mate os inimigos e entre na ultima porta a direita. Dessa as escadas. Você saíra na sala de aula, passe para próxima porta e pegue o abridor de gaveta e o alicate. Volte para o corredor principal (Onde você matou os inimigos). Entre na porta ao lado do elevador, a primeira porta a esquerda assim que você sai do elevador. Use o alicate na torneira e pegue uma chave. Vá para a porta ao lado da porta que você desceu para pegar o alicate e o abridor de gaveta. Entre na segunda porta a esquerda. Aqui vem mais um código, Ponha na seguinte seqüencia: No meio Aperte o 4, na direita aperte o 8, e na esquerda aperte o 6. Esse código é só você botar o número de pernas e braço dos desenhos. Bem pegue o Stone of time. Saia da sala. Entre na porta que têm que botar um código do lado de um quadro branco. O código é: Alert. Entre, passe adiante e pegue o Amulet f Solomon. Volte para a sala do salve point, mais antes curta uma animação com Lisa. Na sala do salve point use Stone of time no relógio. E pegue uma chave. Vá para ultima porta em linha reta (No corredor principal). Abra a porta e entre num outro elevador, vá para o segundo andar. Mate os inimigos e entre na terceira porta a esquerda. Pegue a bala de Rifle, O cresto f Mercury, e o ring of contract. Saia. Entre na porta dupla que dá acesso ao outro corredor. Siga reto e destranque a porta dupla que dá acesso ao corredor do inicio. Entre na única porta a direita e pegue a bala de pistola e a Camera. Entre na ultima porta desse corredor e use o abridor de gavetas na parede, Você verá uma chave, mais também verá que ela está eletrizada. Pegue o elevador e vá para o terceiro piso. Bata foto dos dois quadros e use a combinação da direita na porta da direita, e a combinação da esquerda na porta da esquerda. Entre em ambas as portas e recolha os itens, não esquecendo de pegar a chave. Volte ao corredor inicial e entre na primeira porta da esquerda. Na sala que tem uma gaiola. Use a chave na gaiola e pegue outra chave. Saia. Entre na porta ao lado. Entre na primeira porta a direita, pegue a espada e use o ring of contract para não morrer ao sair da sala. Saia. Entre na segunda porta a esquerda e pegue o Ankh. Saia. Entre na segunda porta a direita, recolha os itens e a chave abrindo um saco vermelho (Caso queira assistir a fita de vídeo cassete passe pela porta adiante e assista). Saia. Entre na primeira porta a esquerda usando a chave que você acabou de pegar. Desligue o gerador e saia. Agora você já pode pegar aquela chave eletrificada. Volte ao corredor inicial e entre na porta dupla da direita, entre na ultima porta, pegue a chave e volte pelo mesmo caminho. Entre na terceira porta a direita usando a chave que você pegou. Pegue o Disk of Ouroboros. Entre na porta a frente (a terceira porta a esquerda). Use os cinco itens misteriosos na porta (Antes salve seu jogo) e entre. Dessa um lance de escadas e prepare-se para o ultimo chefe.

Último Chefe

Fique atirando nele com o rifle e use vida quando ele te soltar raios, repita o processo até matá-lo. No hard é impossível escapar do raio dele, no normal e no easy é possível escapar. Agora é só curtir o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário